Faça parte do Astropontos!

O Astropontos está buscando voluntários! Quer fazer parte da colaboração? Confira abaixo como candidatar-se.

Quem pode se candidatar?

Qualquer estudante de Astronomia ou pós-doc pode ser voluntário! Professores interessados em contribuir também são bem-vindos. Estudantes de graduação devem preferencialmente ter experiência em pesquisa, mas os principais requisitos são apenas gosto pela divulgação científica e pela escrita!

Quais são os benefícios?

O Astropontos é uma colaboração voluntária; não há nenhuma remunaração envolvida. Os benefícios vão mais além: a oportunidade de informar uma audiência ampla sobre resultados importantes em astronomia, além de desenvolvimento pessoal (treinamento em ler, compreender e sumarizar artigos).

Como me candidatar?

São dois passos:

  • Escreva seu astroponto. Ele pode ser tanto uma tradução de um astrobite de que você gostou (não se esqueça de fornecer o link!), quanto um texto original seu. Ele deve resumir um artigo em astronomia, preferencialmente do último ano, do qual você não seja autor ou co-autor. Seu astroponto deve discutir a motivação, os métodos, os resultados e as conclusões do artigo. O público-alvo são estudantes de graduação, então lembre-se de evitar o uso de jargão! Você pode utilizar links externos, preferencialmente em português, para definições e/ou explicações mais detalhadas. Seja conciso: seu astroponto não deve ter mais de 1000 palavras!

Salve seu astroponto na forma [nome]_[sobrenome]_astroponto.pdf. Não inclua seu nome e/ou afiliação no texto do arquivo PDF! Envie-o para astropontos@gmail.com.

Dúvidas? Contate-nos em astropontos@gmail.com

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s